sexta-feira, 10 de julho de 2009



Desde que eu entrei na IURD, ouço dizer que a emoção e o sentimento são os maiores aliados do diabo para neutralizar a Fé. Concordava, mas hoje, atendendo a uma jovem, pude entender exatamente o porquê e despertei para uma questão que, por algumas vezes, acontece comigo. Por quantas vezes deixamos o sentimento abafar a nossa Fé, tomando conta de nós? Nosso futuro depende do que a gente faz hoje, e a gente sabe disse, mas parece que não queremos por em prática. Sabe quando oramos a Deus para ele nos dar uma resposta? Se Ele nos responde da maneira que gostariamos, amém... aceitamos sem nem ao menos criar hipóteses contrárias. Porém, se nos responde de outra forma, logo começamos a levantar motivos... a culpa é do diabo, das pessoas, da situação, do tempo. Sabemos que somos falhos, insignificantes e pecadores... e apesar de sermos tudo isso, ainda temos a ousadia de questioná-Lo. O sentimento nos cega, faz-nos ver apenas o que nos convem.. Ele nos mostra, nos põe à prova, mas arrajamos mil e um motivos para justificar a nossa rejeição à Sua "dica", nesta hora... até a palavra Dele é usada, e Ele continua a mostrar... e nós, em não ver.

A verdade não irá mudar, ela não desaparecerá. É a nossa vida, o nosso futuro... Deus não irá perder com isso. Ele deu livre arbítrio e não nos quer ver sofrer, mas se não damos ouvidos a Ele, ou damos apenas quando Sua "dica" agrada nosso sentimento, Ele não forcará a barra... nada disso. É Deus e a nossa falta de submissão. Temos que ir pelo que é certo, e não pela emoção... pela Fé. Vai doer, é fato... só temos que escolher se queremos sentir esta dor agora ou uma pior quando for tarde demais. É perder a curto prazo, para ganhar a longo. Quando acordarmos para isto, talvez faremos algo que nunca tenhamos feito, ouvi-Lo e sujeitar-nos à sua indicação independentemente da nossa vontade.

Serão momentos dificeis, sem dúvida. Mas quem nunca passou por aqueles momentos que parece que nada tem sentido e que a dor e o sofrimento não cessarão? Muitas pessoas não se dão conta que esta dor e sofrimento, não precisam ficar... é apenas mais uma vez o sentimento e a emoção tentando abafar a nossa Fé, e se os alimentarmos, eles se tornarão cada vez mais fortes... porém se A usarmos, podemos olhar adiante, começar de novo e de uma forma melhor. O problema é que demoramos muito para entender que só pela Fé é possível ser diferente... Estamos preocupados em ver, ao invés de apenas crer... Deus não precisa descer na sua frente para mostrar a verdade, basta usar a sua Fé, e verá o que ele quer te dizer. Ela é a nossa maior qualidade, e a que menos usamos... Acorde, é preciso ter Fé para usá-la. Tire a venda dos olhos, o tampão dos ouvidos, pare de exigir mais provas e provas Dele. Aceite, passe uma borracha em tudo... e viva! Existe sempre um amanhã melhor.


(Texto retirado do blog juhmuniz.blogspot.com)

6 comentários:

Juh Muniz disse...

Ebaaaaaaa... tas de blog tb! \o/

Ei, brigada por sempre me ajudar, viu? Não importa o que os outros dizem, eu confio em vocÊ... IRMAO! =]


Te amo, =*

Juh Muniz disse...

E esse texto aí, furtado.. heheheh!
Rapaz.... não é porque fui eu quem escreveu, nao.. mas é a PURA verdade!



Na fé, irmão!
Bju

Alessandra disse...

oi Luis,vim retribuir sua visita.Vim também tornar-me seguidora.Até Logo!

Lúcia disse...

Olá!! Obrigada pela visita!! É um prazer e uma honra, serás sempre bem-vindo!! Já gostei do seu cantinho e também vou te seguir!! Abraços

Patricia disse...

Oie...mto obrigado pelo comentário...tb gostei mto do seu blog e estarei sempre aqui acompanhando...

Anônimo disse...

Olá Luiz Eduardo! descobri o seu blog através do blog da Juh .Por favor me diga se é verdade o que aconteceu,estou aguardando resposta.

Postar um comentário

 


Luiz Eduardo © 2008. Design by: Pocket