quarta-feira, 15 de julho de 2009

Experiência com Deus.




O que seria uma experiência com Deus?
Algo inusitado me aconteceu hoje, o pastor em cima do altar pregava:

E ao anjo da igreja que está em smirna escreve: isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu: Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas é a sinagoga de Satanás. (Apocalipse CAP.2 v8, 9)

Sei e concordo com aqueles que acham essa palavra muito forte, mas a minha experiência se deu a um outro fato. De imediato quando o pastor pediu pra que abrisse a bíblia em Apocalipse 2, eu pensei:"- Ah eu já sei de cor essa palavra, É realmente é muito forte." Daí cai em mim.
Meu Deus quanta prepotência não? Como posso eu achar que já sei o que virá d’Ele? Mas como eu me deixei cair na indecência de julgar o que o Espírito Santo tem a me falar, só porque conheço a palavra?
Imagine você meu amigo, a que ponto chega à esperteza do leão que nos ronda (o diabo).
Quantas não são as pessoas que se julgam sábias e revestidas, só porque tem o conhecimento da PALAVRA ou a percepção pelo que se é dado aos costumes dotrineiros?
Oh Pai nos perdoa... Quem sou eu pra achar ou deixar de achar algo perante Ti, sei que Tu sabes qual o melhor pra mim, mesmo que esteja escrito A, se tu disseres que é B, assim será, Pois a bíblia em resumo diz que: A palavra mata, e que o Espírito vivifica.

Pense nisto meus amigos como um alerta, mesmo que o teu conhecimento ultrapasse a cada dia, mas espere sempre d'Ele uma novidade de direção espiritual, sem impormos hora, dia ou lugar; Deus conhece a fundo tuas necessidades e sabe exatamente o que você precisa ouvir em seu coração ou não.
Eu quando me deparei com a palavra em apocalipse, logo pensei saber qual rumo tomaria a pregação, mas não era o que de fato Deus tinha a me falar. Estejamos sim, sempre atentos a Sua voz, como se fosse o primeiro dia de encontro com Ele.
Obrigado Senhor!


Boa noite e abraços.

5 comentários:

Jandinha Muniz disse...

muito serio isso...
se nao vigiarmos, caimos nessa armadilha...
pensei isso tb hj...!
que Deus me perdoe...
te amo, ta?
bju!
meu bispaaaaooo! hihihi ^^

Luiz Eduardo disse...

tbm te amuuu!

Juh Muniz disse...

Bispãããão,
O que aconteceu contigo, a primeiro momento, acontece com muita gente... Só que vc fez o diferente: na mesma hora, reconheceu a sua insignificancia perante Ele e se fez pequeno e carente de Sua direção, o que fez Ele plantar em você a real mensagem que deveria ser passada. Ao contrario de muitos que, por conhecerem muito a palavra e talz, não conseguem vêr o que Deus quer lhes mostrar através dela.

Como eu sempre digo: LAMENTÁVEL.



Beijos.. eu te amo, tb!
=*

Lúcia disse...

O segredo é mater os bons olhos e a humildade... ninguém está livre de erros como esse, o importante é reconhecer e se arrepender.
Deus abençoe!

Jeanine disse...

Concerteza Luiz!
Podemos conhecer muito bem a Palavra,mas temos que acima de tudo sermos humildes diante de Deus,a cada vez lida a Palavra é uma direção,um entendimento diferente!
Eu sempre peço a Deus em minhas orações para que Ele me ensine a ser humilde e que o meu coração seja sensível a Sua voz,me faz muito bem esta oração e traz resposta imediata!
Deus o abençõe!
Abraço na fé!

Postar um comentário

 


Luiz Eduardo © 2008. Design by: Pocket